Pandemia

UCPel revê medidas de prevenção ao COVID-19

A Universidade suspenderá o atendimento ao público a partir deste sábado (21) e passará a atuar de forma remota

Divulgação -

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa, por meio desta nota, as medidas que passarão a ser adotadas, a partir de quinta-feira (19), como forma de prevenção à transmissão do novo coronavírus, seguindo orientações dos órgãos de saúde e de seu comitê próprio de gestão sobre o Covid-19:

- A UCPel suspenderá o atendimento ao público a partir de sábado (21) e passará atuar de forma remota, com suas equipes em home office e sistema de plantão para casos específicos. Os e-mails de cada uma das áreas de sobreaviso serão divulgados nos canais internos de comunicação da comunidade acadêmica e nas redes sociais da universidade.

- A suspensão do atendimento presencial tem validade até o dia 3 de abril, quando o quadro será reavaliado e novas medidas podem vir a ser implementadas.

- Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), a UCPel reduzirá seu horário de funcionamento. Os setores funcionarão das 10h às 15h, de forma que seus colaboradores não precisem circular pela cidade nos horários de maior movimento.

- Para garantir o cumprimento do semestre letivo, a UCPel reforça que o calendário acadêmico NÃO está suspenso. As atividades dos cursos de graduação e de pós-graduação continuam mantidas na modalidade a distância e em ambientes virtuais de aprendizagem.

- As atividades do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera serão suspensas a partir de quinta-feira (19), e as do Centro da Criança São Luiz Gonzaga serão interrompidas na sexta (20), igualmente até 03/04/2020, quando o cenário será reavaliado pelo Comitê de Gestão Covid-19. 

- A UCPel ainda informa que o processo de matrícula dos alunos selecionados na chamada oral do Prouni será operacionalizado internamente, de forma on-line, entre esta quarta (18) e sexta-feira (20). Os alunos deverão assinar contrato e comprovante de matrícula apenas quando a universidade retomar o atendimento presencial, posteriormente. Enquanto isso, os calouros serão acolhidos pelos coordenadores e professores do curso através de contato virtual, para que possam ser inseridos nas atividades acadêmicas em andamento.

- A UCPel reforça que funcionários e professores que apresentarem febre e sintomas de problemas respiratórios busquem por atendimento em serviço de saúde, seguindo a recomendação médica indicada, e que comuniquem seus gestores sobre os sintomas. Pede também que todos entendam esse momento como uma medida de prevenção, seguindo as orientações amplamente já divulgadas, protegendo-se em casa e evitando circulação desnecessária.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Índices europeus fecham em queda Anterior

Índices europeus fecham em queda

Fundação Osvaldo Cruz entrega 25 mil testes para coronavírus até sexta-feira Próximo

Fundação Osvaldo Cruz entrega 25 mil testes para coronavírus até sexta-feira

Deixe seu comentário